
Quinto capítulo: A importância dos pensamentos humanos
Estamos todos sendo analisados divinamente, isso para que sejamos futuramente aqueles que se comprometerão com a vida do planeta terreno ou outros mundos também em evolução. A importância da análise referida traz consigo o amor à vida e sempre criando expectativas de regeneração social.
O pensamento humano constrói e organiza sociedades, evoluindo civilizações, isso desenvolve a natureza humana, constituindo portanto o uso da lei de causa e efeito pensante, nisto o pensamento humano passa a desenvolver a geração de frutos civilizacionais, de modo que no tempo certo estes frutos são transferidos às novas populações, isto no planeta terra e em outros mundos.
O grau de responsabilidade racional entre os homens indicará a ascensão dos mundos em evolução, com isso a humanidade continuará a se propagar no infinito natural do cosmo, de forma que as populações inteligentes tornam-se cada vez mais organizadas.
Sociedades começam a se agregarem no espaço infinito e isso com mais intensidade quando a solidariedade alcança maior atuação cívica, logo sempre é bom cultivar a sociologia da existência, empregando nisso a caridade. Temos que não esquecer do uso organizado do pensamento, refletindo isto na capacitação da inteligência, assim o homem criatura sempre poderá usar de suas faculdades no empenho da continuação dos pensamentos sociais; cívicos e sociológicos.
As vidas no universo humano pensam segundo os valores sociais e aprendem a construir a vida existencial, de maneira a constituir as inclinações morais, então o pensamento tem importância fundamental no ato condicionado e recíproco humano, proliferando-se respectivamente em sentido cosmico,para que a ciência junto da filosofia possam explicar a religião que enfoca a personalidade humana, e claro religião não são apenas assuntos espirituais e sim um conteúdo de personalidade bem aplicável na ciência e filosofia social.
Desenvolver o pensamento é condicionar o ato condicionado na prática solidária, entendendo que no conhecimento tudo tem a sua solidariedade e que a filosofia vem mostrando os valores do pensamento, deveras que somos criaturas criadas para viver os sentimentos impulsionados pela razão,logo obteremos melhores resultados na prática da vida quando a educação for melhor administrada entre as nações, e indubitavelmente dentro de uma nação.
Sempre é importante cuidar dos atos pensantes admoestando o pensamento humano. Na educação a aprendizagem colidi com os fatores emocionais, e se a pessoa não está preparada para receber a educação, abalos psicológicos tornam-se frequentes na mesma, assim ter que pensar com coerência é uma ótima forma para condicionar a educação.
É muito importante o pensamento e fazer dele uma ferramenta adequada ao uso do raciocínio, sim o mesmo é um fenômeno inestimável, de maneira que este fenômeno nos faz equacionar as nossas dificuldades diárias, nos ajudando a visualizar as nossas necessidades como seres pensantes e emotivos.
A certeza que temos de que estamos desenvolvendo a razão, é algo que nos propicia ajuda social e também espiritual, sendo que a coletividade maior está no mundo espiritual. Devemos nos ater das sociedades nos vínculos dos nossos pensamentos, criando com isso maneiras de somarmos as naturezas racionais dos nossos convívios, a fim de que estejamos construindo um mundo mais qualificado junto a seus agentes de vida.
Cuidar dos pensamentos requer conteúdo de introspecção, para adquirir este teor é necessário coordenar as funções dos nossos momentos, aplicando isso na condição de se obter este ou aquele ato condicionado, referente ato nos é organizador dos nossos sentidos morais e viabiliza a obtenção dos raciocínios de causa e efeito, os quais são responsáveis pelo desenvolvimento dos pensamentos, possibilitando aos sentimentos a sua adaptação para com a razão.
Sim, saber compreender o foco moral releva o nível de concentração nas atitudes, isso é imprescindível à calma, podendo nos conduzir ao melhor procedimento racional, portanto é entendendo o bom senso social que acabamos por deparar-nos com a solidariedade, implicando isso na prática da caridade.
Está na ciência; na filosofia e na religião que mencionam sobre personalidade humana os cuidados com as nossas direções a serem tomadas, assim sendo devemos conhecer melhor a educação social e progressiva, para que possamos cuidar dos pensamentos com melhor objetividade em sóbria aplicação solidária em estado de consciência social.