
Nono capítulo: A vida social
Está no singular ou no plural os atos da vida social? A vida social influencia os atos reais da existência, associando fator comum social e caridade, isso significa que estando no plural ou singular, os atos reais da sociedade não podem ser mudados, se é a solidariedade caridosa que influencia a dinâmica destes fenômenos de pensamentos .
A realidade humana vem transformando situações de atitudes sociais em fundamentos de cólera, nos fazendo entender a desorientação da vida deste planeta, então os fatores sociais são cada vez mais difíceis de serem conduzidos racionalmente com uma ética de política humana. A divindade permiti que isto de mencionado anteriormente aconteça para mostrar os valores mais sinceros da solidariedade, deste modo pergunta-se, o caos social no planeta terra parece estar demais, sim? De fato está e do jeito que caminha a humanidade terrena tudo ainda pode ficar mais complicado, contudo chegará o dia em que a humanidade aqui neste planeta encontrará razões para viver com mais sociabilidade, pois “tudo se transforma e nada se perde no universo.”
Socialmente a vida sociabilizada segue seu curso natural na existência deste mundo terreno. No futuro os débitos espirituais de cada pessoa deste mundo não poderão mais existir entre os habitantes desta esfera terrestre, devido a isto sabe-se que a transformação do pensamento será generalizada entre os viventes deste plano material e naturalmente viver-se-á a manifestação dos decálogos sacerdotais em coletividade, os mesmos decálogos derivam-se dos dez mandamentos e com mais desenvolvimento, isso para atender o sermão das montanhas na sua especificação social. As sociedades futuras serão praticamente aquelas que viverão as relações humanas com muita solidariedade, verificando assim as necessidades sociais, de modo que a vida nas suas relações humanas é solidariedade .
Favorável será o regime socialista moral em nosso futuro, cuja os temas da redenção serão vivenciados no âmbito social. Redenção e abnegação serão frutos a serem colhidos em sociedade futuramente, existindo em sociabilidade a caridade e a solidariedade.
Vidas humanas terão as suas necessidades atribuídas ao labor moral e a vida coletiva será aplicada na resolução de focos morais de comportamento, então o cidadão futuro estará colaborando para o cumprimento da vontade do criador nosso Deus, o qual nos ensina a cumprir com as leis imutáveis que regem a sociabilidade humana. Leis imutáveis são todas as formas de vida intrínseca que conduzem a evolução da consciência, transformando sutilmente a vida em orientação caridosa e solidária.
Socialmente a vida é um manifesto divino, contudo nem todos sabem deste ato social, esquecendo assim da metamorfose humana e seus princípios perante Deus.
A vida clériga tem ostentação religiosa e terá também mais sociabilidade coletiva, isto para ajudar no desenvolvimento do pensamento e suas atenções. O pensamento social terá sempre a condição futura de se transformar em virtudes éticas e morais, com isso o social continuará a compor sociabilidade e a educação será também o fardo leve e o jugo suave tão encontrados nos ensinamentos cristãos.
As transformações morais alcançarão no amanhã o prisma pelo qual se observa o futuro e de forma muito clara, junto a isso a ciência poderá ajudar muito na transformação do pensamento moral, cabendo à filosofia dar a explicação sobre os pensamentos e sua aplicação em vida social.
Se somos hoje vida em expansão, amanhã seremos vida em plenitude, olhando sempre para o candelabro que ilumina a consciência sociabilizada, portanto cabe em dias atuais fazermos o melhor de nós para o surgimento das atenções morais serem alcançadas em vida útil e explicável, com a qual seremos convidados a sentar no banquete de vida eterna e estado de desenvolvimento sociológico, consequentemente os pensamentos serão mais solidários e a vida mais sensível.
A ciência; a filosofia e a religião terão mais apoio do intrínseco humano e a vida apresentar-se-á mais esclarecida.