Décimo primeiro capítulo: função de um sistema embrionário e social


Um gérmen em desenvolvimento requer cuidados bem aplicados em vida, o gérmen social está na educação, sendo muito importante entender esta realidade. Com a educação o desenvolvimento social, cujo sistema implica na consolidação do ato condicionado humano, vive formando-SE DE GÉRMEN EMBRIONÁRIO NAS MAIS DIFERENTES DIRETRIZES SOCIAIS. Sistemáticamente a vida do homem criatura se desenvolve especificamente. O homem atual vive a correspondência de costumes junto a seus valores, desenvolvendo a sua capacidade em educar-se, as demais consequências vitais provém da atividade de vida, sucedendo que é através dos meios de correspondência embrionária que se vive ocupando-se de formações sociológicas. O desenvolvimento embrionário em sociedade flui segundo a orientação pedagógica de uma nação, logo é de suma importância organizar o manuseio da formação psicológica do ser. Tudo de mais importante obter está na formação social e moral, estando a pessoa no mais real estado de formação espiritual, formação espiritual significa evolução da consciência em virtude da composição de valores éticos; morais e portanto cidadanicos, existindo entre os seres humanos a diversificação de sociologia.
Nas mais aglomeradas composições de valores a humanidade está, junto a isso a vida social se ornamenta de vitalício ato condicionado, nisto a vida em si cuida da obtenção de personalidades que formam o mecanismo sistemático e dinâmico das sociedades, é claro que muitos seres vivos pensantes conseguem obter melhores atos individuais e coletivos e isso entrevendo as movimentações de ajuste analítico das vidas sociais. É olhando para o futuro que pensamos melhor e desta forma muitos vivem compondo a sua história, para que ajustes analíticos em sociedade possam educar civicamente a natureza humana.
A fé se obtem em ato condicionado e desenvolver este é fator muito importante, pelo visto da inteligência moral ser obtida com a prática da caridade e da fé, isso com os valores solidários. A capacitação solidária é um fenômeno cuja função embrionária está no uso da fé em virtude do desenvolvimento da razão, sendo necessário, portanto, apreender os sentidos do amor ao próximo,pois a fé sem as obras não tem validade e vice-versa, assim a caridade tem suma utilidade social e moral, e isto impulsiona a condição de amor, transformando sucessivamente o pensamento.
Vamos agora falar um pouco das virtudes:
No fim da vida material a vida continua em além túmulo, e o que se obtem através da virtude em vida material passa a existir em vida espiritual, como legado evolutivo, formando assim a personalidade humana, à qual será desenvolvida e utilizada em outras vidas futuras, ajudando desta forma no desenvolvimento social das civilizações.
De maneira salutar o que se consegue em vida atual através da edificação da personalidade, isto segundo virtudes, funciona como uma ciência peculiar ao progresso das civilizações, desenvolver tudo isso é a mesma coisa que formar vidas no trabalho ativo sociológico, de modo que todo trabalho em profissão é um legado especial para a personalidade humana, tendo muito valor à responsabilidade política.
Política significa um sistema de normas sociais que desenvolve e organiza o bom suceder de uma função em sociedade, a mesma é de suma importância à vida espiritual, desde que seja útil e não corrompida perante as leis divinas, obviamente que estamos organizando política futura, para que de encarnação em encarnação, possamos conseguir aprimorar o estado sociológico de uma civilização. Cronologicamente o tempo de consumação do progresso moral está organizado em espaço social, cabendo à espiritualidade a função de administrar as leis de causa e efeito; dos méritos e do livre arbítrio, junto as criaturas racionais, e isto com a permissão divina e sob a ordenança do criador nosso Deus. Se administra as leis divinas e imutáveis através de seus efeitos e causas, esta administração é um fenômeno vital e que segue capacitadamente a função da vontade de Deus,o nosso criador.
Sociedades e mais sociedades descobrem os valores morais segundo a sua aplicação de tempo e espaço, em tempo oportuno de desenvolvimento de um dado estado cidadanico, coexistindo na observação da vida a literatura do formalismo sociológico, o qual conduz a ética dos mais cabíveis meios de associação pedagógica, assim revive-se a orientação da tradição associada aos valores da moral, esta capacitação organiza o bom senso em querer desenvolver o ato cidadanico, elaborando com isso a fenomenalização do ato condicionado.
O socialismo moral conduz a necessidade de obtenção do amor ao próximo, estando nisso a nossa vontade vital em amar a Deus. Com base nas atuações divinas a vida flui sociologicamente e a divindade atua neste pormenor de sociabilidade, ungindo o caráter pessoal de cada ser, isso através das encarnações, às quais aos poucos vai conferindo evolução de consciência ao ser humano.
Um sistema embrionário social tem a sua performance moral na atividade divina, e influencia a vida social através da vontade do criador, à qual é ciência; filosofia e religião. Ciência é o conjunto de investigações funcionais que desenvolve o trabalho humano, filosofia é o ramo da ciência que explica e comenta uma realidade fenomenal e pensante e religião é a formação da atividade humana no trabalho e na função coletiva, tendo a fé como sustentáculo.
Indubitavelmente temos que desenvolver a razão humana, nunca esquecendo do fenômeno familiar, pois a vida provém também da educação familiar, esta se prolifera pelo social, influenciando muito a evolução da vida.