
Segundo capítulo: natureza e ideologia
O que dizem os filósofos deste globo terrestre a respeito da vida natural divina? Se eles apenas sabem sobre a vida material deste planeta, eles somente podem dizer coisas que entendem, mas lembrem há também uma filosofia espiritual muito antiga, à qual não é praticada nas universidades, assim pode-se entender e supor que praticamente nada se estuda em espiritualidade nas faculdades, e o que existe neste sentido no planeta terra ainda é pouco explorado pela vida inteligente dos homens terrenos.
Muito importante é o entendimento moral da vida na existência, de modo que é civilizacionalmente que os povos progridem, então, é enfático ter que construir ou constituir ética no aprendizado moral, pelo fato que se precisamos do criador nosso Deus, é porquê este Deus trabalha no infinito com princípios morais pertinentes a sua onipotência, com isso a evolução humana no cosmo ou universo tende a existir sempre no caminho do progresso moral, sim é por isto e por mais conhecimentos que as ideologias começam a desenvolver as nações, sempre com índole de prosperidade, ou seja, a humanidade vive atrelada ao psiquismo do criador, o nosso Deus, existindo nisso como base as ciências exatas e humanas, às quais existem perante a educação de um planeta, é bom frisar que o amor é fonte de vida,e, portanto, é este que faz originar a sociedade e todo o seu conhecimento, uma explicação, não se entende o amor nos mundo com pouca evolução, se não pelo prisma familiar e com vista a vida que une as pessoas como irmãos perante Deus.
As academias promovem o conhecimento,mas a corrupção no mundo intercepta o mesmo, fazendo dele um meio de conquistas materialista, nós já mencionamos sobre materialidade e que se difere esta do materialismo, consequentemente, os mundos precisam progredir com materialidade, um exemplo disso é o cuidado que devemos ter com o ecossistema terrestre, coisa que está muito longe da boa vontade humana, isto em vista do materialismo. OK!
Como entender o mundo de hoje sem o capital ou sua doutrina? É complicado fazer um pensamento destituído da influência capitalista e é bem fácil entender que a inteligência se apóia na edificação dos mundos ou a evolução da consciência, nisto vemos o bradar da consciência humana existindo meio a holocausto desnecessário, e para evitar deteriorização racional e humana o criador permite existir nos mundos as ideologias, competentes o suficiente para relevar o conhecimento das áreas de exatas e assim ajudar na prosperidade humana em evolução mental.
Se há motivos para que a educação social seja um ato de responsabilidade moral e ética, é necessário também existir as afinidades em um certo conteúdo de pessoas, para que seja comum viver com sofisticação ou intelecto, não se pode esquecer por isso da humildade no convívio, sendo que apresentar intelecto é fator de comunhão civilizacional, isto apóia-se na futura organização sociológica, à qual constitui posicionamento social.
Como entender a razão humana fundamentada na disparidade materialista? Isso é simples, de modo que em tempo oportuno o social consegue avanço nas suas debilidades, ocorrendo assim a consciência do progresso, a isto chama-se de evolução de consciência. Este progresso mencionado é aqui neste plano terreno, valores sem perfeição, sendo que se está conquistando conscientemente o despojamento das inclinações materialistas,isso quer dizer que em tempo real de transformação social, a vida tem mais integridade processual, logo, a razão humana é sempre mesclada ao psiquismo do criador, existindo nisso as ciências das tradições sistemáticas, às quais reúne os montantes de aprimoramentos de um planeta, nisto vê-se as ideologias alcançando o apogeu da transformação moral.
A ciência diz que o sol movimenta-se em sentido progressivo, isso advem de estudos físicos e materialistas, pelo fato que é necessário pensar para conquistar sobriedade de procedimentos. As ciências exatas colaboram para o favorecimento das ciências humanas, agora eis uma pergunta, qual fase da consciência humana é que surgiram as ciências? A resposta a isso tem caráter de infinito, pois releva o conjunto universal do cosmo, contudo, a pré-ciência sempre foi a causa dos tempos em transformação. Sabemos que a lei de causa e efeito universal, é fenômeno também humano e que é fundamento de comportamento social. O socialismo em essência vital está compondo situações acadêmicas no globo civilizacional, logo, as atitudes humanas são meios que repercutem prosperidade, mesmo esta prosperidade tendo que conhecer a corrupção humana, porém, há tempos as pessoas se inclinam para o maravilhoso, o qual não tem nada de insustentável, ou seja, nosso pai e Deus é causa primária das coisas e das vidas no infinito, é assim que aprendemos sobre as coisa eternas, e que na evolução da humanidade somos seres em conscientização da vida e seus valores divinos, pois somos divinos e muitos não sabem disso.
Verazmente, podemos criar mecanismos sociais,os quais são relativamente valiosos, isso com vistas às virtudes, então, é o socialismo cogitação de prática condicionada ao labor da compreensão. As ideologias vem fazendo acontecer deslumbres nas universidades, e o social fora delas, o que pensa? A verdade é apenas uma, ou seja, a vida sucede evolutivamente e enquanto o futuro está apenas em gérmen o ser humano esquece de se entender, nisso vemos as áreas de exatas e humanas tornarem as tradições cotidianas em história familiar, pois, é ainda normal conhecer as coisas notórias através da própria falta de conhecimento, contudo, isto um dia deixara de ser assim.
Leis universais que auxiliam o desenvolvimento humano na evolução espiritual, sim, evolução da própria mente, são capazes de agirem em nosso intrínseco, segundo condicionamento de vida vital no tempo e espaço, isso quer dizer que somos seres prontos em certa fase da vida, para seguir instruções morais e éticas, como sendo princípios de mutação humana, à qual visa compor o social na sua coletividade, oferecendo ao homem a luz da razão, entendendo isto, passamos a descortinar a solidariedade universal e compreender unicamente, portanto, peculiarmente, a caridade entre os homens, como sendo lei evolutiva, porém, és ela uma lei que somente é seguida, quando o ser reconhece que vive uma simbiose humana, esta desvenda a vida com necessidade de introspecção eterna, tal fato faz da caridade intelectual uma fonte de exercícios exemplares para que seja possível alcançar a vida do pensamento, sendo isto o que se vive em mundos evoluídos, logo, o conhecimento entende que a simplicidade de vida não está ao acaso no universo, fazendo por onde eclodir a ciência do pensamento, obviamente que não vamos compreender com isto o que não tem sentido real para a vida, porque longe do mencionado anteriormente a vida perde o sentido MORAL E ÉTICO, assim sendo, sabe-se sobre valores inúmeros, com isso se desenvolve a natureza humana, não esqueça leitor, o amor é fonte de vida eterna.