Quarto capítulo: A sociedade entre o capitalismo e o socialismo moral


Onde estão os fundamentos dos pensamentos clássicos, se não na atitude intelectualizada, segundo esta sabedoria, nós sabemos o quanto precisamos de educação moral e científica, isso porquê a ciência educa a moralidade, então se conduz princípios de experiências ativas na simbiose humana, à qual ensina a entender o fato social com amor, e o amor é fonte de vida, por isso é que se deve politizar o consciente,visando o atendimento das necessidades divinas.
Para frisar o que são os atos na educação existe as ciências exatas e humanas, cujos os valores são temáticas de atitudes sábias. E como utilizar a sabedoria em um planeta como a terra, o qual é de provas e expiações? Não é fácil, pois o intelecto do planeta desconhece vitalidade divina, logo fica dificílimo adentrar a sabedoria do mesmo, porém, já foi dito nas obras metafísicas como esta obra aqui, que neste trabalho o importante é a consciência do espírito, possibilitando para a alma o fluxo de moralidade necessária, sendo que devemos condicionar as etapas da evolução do planeta em síntese de problemática, lembrando que isto não significa problemas impensáveis e sim atos de raciocínio moral, onde a caridade encontra a luz da ciência, à qual está investigando a própria problemática da humanidade, tudo isso é evolução moral.
Sociedades são formações civilizacionais, com isto a solidariedade universal é fato existencial, pois a vida se emana pelo universo do socialismo e o capitalismo moral, como são conhecidos no Brasil coração do mundo e pátria do evangelho, é consciente dizer que as mesmas ideologias impulsionam outras formas de governos, e que as pessoas não pensam sobre isso, desconhecendo, portanto, a condição hereditária deste planeta em relação a outros mundos, é quando o socialismo espiritual ou moral vem utilizando-se do capitalismo influenciado pela caridade ou solidariedade. É importante saber que os conhecimentos são heranças da visão divina sobre sua criação, assim sendo, não tem como existir o espiritualismo e existencialismo ou outra forma de doutrina qualquer sem a eficiência do legado divino, o qual se localiza em gérmen nas leis imutáveis naturais de nosso Deus.
As sociedades caminham rumo ao ato condicionado, ou seja, estão visando obter apoio ideológico para viverem a mercê de situações subentendidas em sociedade, com isso as ciências, quando manipuladas pela ação humana, passam a ser meios de desnaturalização do consciente, portanto, é responsabilidade do homem pré-existir no seu meio hábitat, cuja condição humana, no tocante a introdução do pensamento social, revela desorientação sociológica, evitar a mesma desorientação significa compor razões científicas de princípios éticos, cuja moralidade embasa-se na condição de expressão, sim, é por isso também que a humanidade está sendo menosprezada por si mesma, quando não faz uso adequado das leis universais, às quais são todas princípios científicos,consequentemente, estamos em civilizações no universo, aplicando a evolução das espécies na vida, de fato o espírito é inteligência rudimentar em ascensão essencial, com a qual o amor, que é todo divino e não humano, influência a administração das energias vitais ao criador, nosso Deus. Lembre-se, o verdadeiro amor é dinâmica eterna de vida e não se desenvolve vitalmente e sim vibratóriamente, isso quer dizer que podemos nos administrar junto a ele, conduzindo os nossos sentidos em direção evolutiva.
Energias divinas constróem sabedoria e ciência revela conhecimentos, olhando para este prisma a humanidade tende a situar-se na identidade consumista, pois em tempo real pensamos com inclinação ilusória em relação às coisas da vida, por este motivo começamos a desenvolver os débitos morais em relação social, isso nos faz emergir na vida social, provocando assim avanço entre civilizações, é óbvio que tudo tem um limite na razão humana e os débitos morais também, junto a esta sabedoria é que se concorda com a providência do criador nosso Deus, fazendo junto a ele as oposições dos sentidos humanos sendo um candelabro que ilumina a consciência, começando aí então a manipulação psíquica do potencial espiritual e seus eflúvios, e isto distintamente na estruturação do ego. Perante tudo que já mencionou-se nesta obra, a conclusão mais apropriada aos sentidos humanos é o grau de exclusão psicológica do ser no ato condicionado, desenvolvendo assim aleatoriedade funcional e psíquica, à qual se não for corrigida em tempo, leva o espírito a ignorar-se vitalmente. A solidariedade e a moral estabelecem a função de vida necessária para constituir princípios socialistas em essência, melhor explicando, a partir do momento que a ventura do capitalismo se enobrece socialmente a ética deve ser mais abundante e isto satisfaz ao caráter sociológico, de modo que as ideologias são frutos de entendimentos sociais, os quais devem ser agrupados em coletividades, possibilitando o desenvolvimento do amor, pois nosso pai requer de nós sabedoria para situar a civilização terrena em vascularidade simbiótica e humana, levando ao infinito as profecias bíblicas, às quais são melhor concebidas segundo o Deus infinito e eterno em bondade, cuja inteligência se aplica na administração do amor, este que a tudo cria e desenvolve,mas é claro que a cada nível moral um procedimento se adota para cumprir com os mandamentos divinos, os quais são fontes de intelecto, equivalendo isso à natureza sacerdotal comunitária, de fato que a coletividade está compondo arbítrio ocasional, percebendo a disponibilidade do ato condicionado, este está ainda imaturo na sociedade terrena, um exemplo disso é a distorção social deste planeta,pela qual a corrupção se exauri, e respectivamente à condição solidária e humana não se entende o prisma pelo qual as ideologias se apresentam.
O paganismo se desfaz da crença divina e acresce-se de crença no seu eu, é assim que a humanidade está vivendo, realmente a mesma está distante da verdade moral e tão perto da transformação social, isso é aleatoriedade,pela qual a vida deste plano terrestre está vivendo.