
Primeiro capítulo: Uma filosofia ou produto científico
Desde primórdios existiu vidas com dificuldades mentais, isso influenciou e influencia a realidade. A ciência sempre teve dificuldades para expressar a razão em seus fundamentos maiores, contudo, a verdade é mais apropriada em virtudes de compromisso, desta forma as sociedades começam a empregar o movimento da vida em direção de ostentação material.
Sempre que a existência humana aparece em destaque no conhecimento, algo se modifica, foi assim no passado, é hoje e será no amanhã. Então pergunta-se: qual a direção concreta a seguir mediante as inclinações deste planeta, e claro, segundo transformação mental? Nós sabemos que o mesmo não contem superioridade física e científica, pelo fato que a educação está em fase de corrupção, logo, se explica a pergunta anterior dizendo, as tomadas de decisões sociais devem ser autênticas e não negligenciáveis em seus conteúdos sociológicos, portanto, direções ainda este planeta não tem a conquistar em curto tempo, porém, já existe sintonias morais com os exemplos do criador habitando esta esfera evolutiva, com isto sabe-se que no tempo correto este astro terra servirá de apoio à inteligência, e tudo isto depende de volume sociológico a ser implantado com distinção de sociabilidade, ou seja, dar a César o que lhe pertence é uma atividade pragmática e a Deus o que lhe é devido é função inteligente e solidária, de modo que viver é se desenvolver em pensamento.
Muitos filósofos não sabem qual a fonte do conhecimento, isso fez com que Platão, este aluno de Sócrates, procurasse no pensamento a idealização de alguma coisa que servisse de início fundamental nos mecanismos intelectuais, sim, compreendendo o valor da integridade social. Platão, em seu tempo, registrou a orientação dos meios da escrita e isso psicologicamente, implantando movimento mental aos seus estudos, em nossos dias poucos podem desfrutar destes estudos, mas o futuro será obtuso e orientado pelo saber, então existirá as funções dos pensamentos desenvolvendo a natureza humana em seu ego.
De tempos em tempos a humanidade progride com suas definições, mas estamos sem apoio estrutural de nós mesmos, para que possamos conseguir aplicar a caridade científica nos meios sociais, o que é caridade científica? Ela é a visão filosófica que a tudo de explicável pode considerar.
A vida torna-se simples e portanto compreensível, à medida em que a humanidade passa a sentir o grau das dificuldades na evolução, porém, a capacidade humana é limitada em seus atos, e isto precisa ser conduzido sobriamente. A transformação da consciência perante a constituição do conhecimento, nem sempre sabe ordenar os seus conteúdos de sobriedade, é quando a ciência precisa ajudar na evolução da MESMA, e claro, a natureza científica quando em mãos que não sabem adequar sentidos e percepções, torna-se insustentável, pois, passa a produzir transtornos, isso por falta de discernimento político refratário e não digno de aberrações. Filosoficamente, os conceitos em concepção teórica tem por finalidade, alcançar um arranjo de estruturas SOCIAIS, MAS LEMBREMOS QUE ESTAMOS num planeta sem capacidade moral em sua regência para constituir transformação sociológica, logo, o que define comportamento social ainda neste astro terra é a ambição sem orientação moral.
A filosofia ideológica consegue se possível for correspondencia com a sociedade, contudo, não se sustenta perante a falta de compromisso moral entre as nações, assim, a educação necessita de controle científico, visando a configuração do desenvolvimento do raciocínio, isto leva a transtornos que praticamente são comuns de existirem no plano moral evolutivo, sim, devemos entender o que é composição de sentidos humanos, de modo que somos capazes de situar-nos em adequação sociológica, cuja responsabilidade tem finalidade e expressão de causa nos efeitos de resignação teológica, portanto, ciência e filosofia devem entender e compreender o ato de capacitação cultural, devendo também coexistirem segundo a função do capitalismo estrutural e não especulador, isso porquê distintamente o progresso moral segue o uso do capital, mas com responsabilidade fiscal. Não se pode usar de inteligência social se o teor de conduta humana não responde por orientação de costumes em suas tradições, nisso a família na comunidade se exterioriza mediante a funcionabilidade dos movimentos políticos, entendam que política significa organização da vida social, isso influência o conhecimento, contribuindo assim para o sucesso das atividades humanas, realmente, não é estranho tudo o de mencionado aqui e se o caro leitor entender o que influência a política, entenderá também que a vida é socialmente humana.