Segundo capítulo: O psiquismo social


Quantas atitudes a vida nos indica realizar? E por que?
Caro leitor, a prática de uma ação depende de sua orientação inteligente, no mais pedimos ajuda aquele que pode nos orientar e também nos estruturar cordialmente, essa relação de reciprocidade humana nos faz autores reais de méritos em vida,e, por isso, o livre arbítrio da pessoa faz com que ela possa adentrar as diferenças da reciprocidade humana, isto é relação de semelhança, com a qual aprendemos quem somos, obtendo assim adjetivos que são as qualidades da virtude em nós.
De fato que orientando-se segundo a menção acima, assimilamos grandiosas atitudes que a vida nos indica perante o bom senso da ética solidária, sim, estamos constituindo inteligências e faculdades humanas, por isso é que Deus pode nos dizer o quanto somos agentes de nós mesmos, obviamente que este fenômeno de consciência é responsabilidade social, repercutindo na administração das indicações vitais ao homem e a vida.
As ciências estão descortinando o conhecimento e nos ajudando a colocar em prática os desígnios de nosso Deus e pai, portanto é com condições morais e éticas que se organizará o amor de Deus em nossos atributos, sendo que desenvolvê-los é uma atribuição coletiva, junto a qual nós identificamos os nossos méritos.
Olhe para esta sabedoria: formando a física universal e seus referenciais no espaço, a condição ecológica, na vida do homem e das civilizações no cosmo, tem situação de atividade pragmática, nisso as sociedades perante Deus se situam em estado de psiquismo divino, comportando-se meio à evolução da consciência. A população dos mundos em evolução no universo compreende conjuntos espirituais de projeção anímica, compondo sobriedade humana, a importância disso revela a densidade particular do homem na existência, sendo que em civilidade está-se constituindo aos poucos a dimensão de verdades sociais, então a que ponto está a condição de encaminhamento sociológico deste planeta, se o que mais vemos é transtorno racional? A qualidade do teor social no mundo que habitamos não causa suficientemente relações humanas e sim aberrações humanas, nisto não se pode galgar uma boa direção de sociabilidade funcional, assim a qualidade dos bons costumes passam a não gerar frutos de ato social e sim infortúnio moral.
Através da solidariedade os grupos sociais se entendem, mas há a desorientada solidariedade, ou seja, a falsa relação de mútuo sentimento e pensamento. Na medida do possível a função solidária começa a ser muito variada, apresentando funções crescentes; decrescentes e constantes. Em função democrática a sociedade deste planeta está supostamente aplicada e isso mediante corrupção, sendo o sistema de trabalho remunerado e influenciado pelo desnaturalizado capitalismo que o sustenta, isso quer dizer sobre a falta de razão social mediante a própria solidariedade.
Vamos esclarecer agora o que é solidariedade universal, esta tem caráter civilizacional e está de pronto a atender a vida humana em seus limites humanos, desde que se pratique evolução em virtudes. A finalidade dos pensamentos tem proporção social, e portanto civilizacional, logo se a corrupção decompõe os fundamentos sociais não se agrega mais função de vida em virtude, estando o conhecimento íntegro com a inteligência, assim o psiquismo social é antes ciência sociológica, precisando de direcionamento para suster harmonia sociológica. A vida no universo humano constrói civilizações, às quais estão compondo condição de vida no cosmo evolutivo em seu movimento de harmonia, com isso a sociedade encontra nas leis imutáveis, como por exemplo, a de causa e efeito mental e atributivo; a dos méritos; a do livre arbítrio e muitas outras mais, o alimento que situa a inteligência nas esferas mais acrescidas de humanidade, estas se estendem rumo ao infinito conjunto social no universo e com apoio inerente ao intrínseco e sua evolução.
Conseguiu-se conformar atenção e sociabilidade funcional, mas deixou-se a vida moral e científica de lado neste planeta, é justamente por isso que estamos vivendo reais carmas na vida do planeta terra, os quais terão um fim e deixarão de existir como impecílios civilizacionais à evolução do pensamento em vida primazial. Sim, qual é o tempo que oferece condições de se assimilar conteúdo na informação mais os relacionamentos humanos? O convívio natural ou espontâneo vasculariza a dimensão do raciocínio, porém a coerência nas relações humanas ativam o tempo útil de expressão social, isso significa que somos autores da integridade civilizacional e junto a isto coabitamos um mundo, cujas correlações vitais são agentes de sintonia sociológica, assim há tempo correto para se viver vitalidades humanas para serem desenvolvidas e com isso assimilando orientação vibratória, em relação à alma e o espírito, de fato que a aplicação do pensamento original forma a situação que pode condicionar as atividades humanas, consequentemente ser e estar são tempos de soluções práticas para o raciocínio lógico existir, de modo que tudo que Deus ou nosso criador faz corresponde com a civilidade anímica e espiritual de uma civilização.