Quarto capítulo: o sermão das montanhas


Os dez mandamentos que Moisés recebeu de Deus configura a ação do pensamento e de tal modo que foi possível desenvolve-lo com distinção de índole, pois seria necessário obter desenvolvimento social, o que resultaria no progresso sociológico do planeta terra.
A igreja católica e sua atenção clériga tem condições para orientar a sociedade e pode muito mais do que se imagina, isso é compreensível de se entender, quando entendemos que confiar em Deus é saber considerar o seu amor, aplicando assim a razão condicionada a evoluir-se em sociedade.
Muitas religiões ainda não entendem o que justifica a vontade de Deus em nossas vidas, isto pelo fato que negligenciam a solidariedade entre os povos no planeta terra, com isso a fraternidade entre as religiões assume caráter de contrariedade em relação ao desenvolvimento social, ou seja, o que precisa ser comunitário e digno de virtudes transforma-se em disparidade de fenomenalização consciente, sim isto obstrui o desenvolvimento do pensamento comunitário, salientando sobre o manifesto do amor, do qual a razão precisa para condicionar a fé.
A fé humana não pode contrariar a fé divina, pois a primeira necessita da segunda para estar conforme a vida no amor, e este é o que torna viável a ação do pensamento, de maneira que quando cremos no que fazemos, estamos exercendo definição e prática de fé o que nos ajuda a não negligenciar a fé divina, sim nosso pai e Deus nos ama de tal forma que ao passo da nossa existência o nosso Deus nos acolhe divinamente, isto influencia o discernimento que nos pertence e claro com fé em Deus e em nós, ou seja, naquilo que fazemos, assim conseguimos também realizar o fenômeno do amor, sendo que a razão tem no ato amoroso a sua ação de ser.
O sermão das montanhas encontra em Deus vida capaz de educar o amor de uma pessoa, sim este ato de educação é importantíssimo ser vivenciado, isso porquê as energias do espírito ou homem são simplesmente organizáveis, e isso é para nós vida eterna.
Para entendermos o significado do amor e isso segundo a inteligência, é necessário discernir muito bem o que somos em vida social, entendendo a necessidade de se existir com educação, de fato todo ser humano necessita de apoio vital e a união do amor e da educação humaniza de tal modo o consciente que tudo o de real para se viver toma sentidos infinitos em nossas emoções, é claro que os motivos que existem e que nos fazem mais humanos são evidentemente muito aplicáveis e são também muito organizáveis, ao entendermos isso a nossa consciência atrai para si considerações sociais de grande importância, isto ao estar sendo organizado pode consideravelmente nos ajudar a conquistar soluções sociológicas capazes de orquestrar vidas humanas, e claro que saber entender problemática é de fato razoável discernir, pois o amor na evolução mental é condicionador da existência social.

O progresso social nos conduz ao entendimento e discernimento dos atos vitais à compreensão do pensamento, neste caso é sábio obter sensações que possam nos fazer condicionados a desenvolver a razão, e com isso manter ativa a consciência sociológica, esta em nós nos atribui coletivamente, e isto nos ajuda a absorver conhecimento útil ao aprimoramento do consciente.
Jesus Cristo desenvolveu o sermão das montanhas e obviamente fez por onde conscentrar razões sociológicas no ato condicionado humano, mas como assim? QUANDO DESENVOLVEMOS um conhecimento estamos condicionando pensamentos, no caso do sermão das montanhas ficou muito evidente o que mestre Jesus apreendeu em sentidos, sendo que fez por compreender no texto de consciência letiva à condição para existir-se aplicando sentimentos em virtude humana e divina, logo a sabedoria cristã ao ser aplicada em vida social pode aprimorar as emoções de um ser ou homem que necessita de aprendizado simplesmente de ordem eminente, entende-se então que o perdão do pai nosso possui o ato de se considerar o fruto racional e social, pois não subentende a razão divina, esta está contribuindo para o acréscimo de boas novas à vida do ser humano.
Junto aos dez mandamentos a sociedade está a conceber faculdades assistenciais, estas são o que está ajudando construir o manifesto populacional, o qual possui veraz condição de vida eterna, pois os referidos mandamentos estão cada vez mais orientados no uso consciente social, isso porquê com a ação dos tempos a consciência humana continua a aprimorar o uso da inteligência cristã, o que é muito notório entender.
Conscientemente o país Brasil ainda não pode compreender o seu futuro como coração do mundo e pátria do evangelho, isso apresenta atitude de insipiência, esta não permite a uma pessoa obter o entendimento correto sobre a vida social.
Com adequação de simbiose humana nós podemos diminuir a insipiência existente em cada ser humano e como isso é consistente de apreciação, muito pelo porquê a vida se apresenta a uma pessoa de modo muito versátil em composição de pensamentos. A certeza de que a humanidade está a entender a si mesma nos ensina sobre veracidades de fundamentos essenciais ao planejamento sociológico, e como não pode ser diferente as pessoas estão adequando-se ao movimento tecnológico, este ato coletivo nos influencia segundo capacitação social e isto auxilia o desenvolvimento da razão, então as ciências podem exercer potencial de consumação do conhecimento, bastando que o social consigua entrever vida útil e explicável.
Com o conhecimento em vida democrática votar passa a ser responsabilidade sociológica, isso porquê o ato eleitoral coordena muito do pensamento social, e é devido a isto também que Jesus Cristo ensinou que é necessário orar pelos nossos governantes, entendendo sobre a atividade divina em função de emancipação social.
A constatação da existência inteligente em vida civilizacional, falando de mundos ainda desconhecidos, mostra à humanidade que no cosmo o pensamento é conduzido por atos de nobre consciente e como isso é satisfatório estudar, pois o curso da humanidade obedece à evolução social, esta está nas mais diferentes sociedades espalhadas pelo universo. A dimensão do ato vital aos sentimentos pode ser relevante demais, sendo que isto é fenômeno aplicado no saber e é óbvio ser razoável com o conhecimento, salientando que aprender também é função de politizagem.
Com a caracterização do pensamento as intenções coletivas conseguem ser mais abordativas e isto contem fluxo muito significativo de raciocínio, salientando que um verdadeiro raciocínio visa a evolução mental , o que nos faz pensar na capacitação inteligente de um espírito ou alma instintiva, sim é fato acepcionar o conhecimento e ver nisso o que nos entretem em vida social.
Tudo na existência do pensamento organizado e eterno tende a ser orientado cada vez mais, o que possibilita ascensão inteligente, isso no ecossistema facilita muito o desempenho do equilíbrio ecológico, e é muito importante frisar que somos animais capazes de desenvolver a razão que nos é peculiar, então temos mais capacitação quando o amor passa a existir com mais propriedade de conteúdo racional, lembrando que o mesmo sentimento amoroso é junto a fé crença de ótima performance sociológica, podendo coexistir maravilhosamente com a razão evolutiva e mental.
Obs: O autodomínio humano encontra no sermão das montanhas um promissor estado de sapiência, e como isso é importante, isto pelo fato que muito se fez para que fosse possível a fé estar existindo junto ao amor e a razão quando a humildade concede o perdão das ofensas, com isso é necessário o entendimento sobre o motivo pelo qual se deve perdoar, lembrando que quem não se ofende não precisa perdoar a ninguém, cabendo, portanto ,entender o amor e pratica-lo junto ao próximo e nosso Deus, este sempre está com os seus filhos, nossos irmãos.
Quando Jesus Cristo Desenvolveu o sermão das montanhas, ele fez por onde organizar vida intrínseca, o que tem muita relação com os dez mandamentos, sem dúvidas que os dez mandamentos explicam consideravelmente o que está acontecendo no planeta terra em nossos dias e que o mesmo astro conseguirá se evoluir capacitadamente, eis então a “ordem e o progresso” então escritos na bandeira brasileira.
O contexto sociológico que expressa cidadania futura, e relacionado ao Brasil coração do mundo e pátria do evangelho, certamente que nos inspira sentimentos e pensamentos exatos, os quais vinculam-se ao que Mahatma Gandhi ensinou quando formulou o seu ensinamento dizendo,” não há caminhos para se encontrar a paz, pois nós somos a paz”.
A índole que expressa conhecimento prático, no tocante a caridade e perante o Brasil coração do mundo e pátria do evangelho, contem expressão simbiótica e humana, esta é de tal forma solidária que encontra no sermão das montanhas vida útil e explicável.
Com o conhecimento de causa em relação ao amor; à razão e a fé, a vida do espírito passa a ter sentido real é então que se pode com clareza viver o conhecimento com mais plenitude. Muito satisfatório é a compreensão que ensina o autodomínio humano, e como é importante entender que nós estamos no cosmo sideral aprendendo a sermos conscientes de nós mesmos, logo os substantivos descritos neste parágrafo nos influencia a inteligência, e como não pode ser diferente, podemos também compreender reais procedimentos coletivos, eis portanto uma das maravilhas da vida, sim, em vida social conseguimos nos entender, e quando este entendimento possui a sapiência, ele é a razão vivenciada com esplendor, assim sendo o conhecimento ilumina a caridade, esta prática eminente.
O sermão das montanhas nos ensina que a humildade quando praticada, pode solucionar dificuldades de convívio, e como isso é importante. Deveras que participamos conjuntamente de uma evolução díspar e também de comunhão de sentidos inteligentes. É notável a sabedoria de Jesus Cristo, e se apercebe disso quando entendemos o porquê da utilidade dos dois maiores mandamentos cristãos, imaginemos então o quanto é notório o Buda ao entendermos as condições sábias dos três sociólogos divinos Jesus Cristo; Mahatma Gandhi e Sidarta Gautama, o Buda.
A inteligência social com o sermão das montanhas instaura renovações de procedimentos religiosos, e o que é a religião sofista se não a expressão dos limites da fé, foi justamente por isso que Jesus Cristo ensinou que devemos perdoar setenta vezes sete e não apenas sete vezes, limitando assim a idéia de que errar é algo somente humano, então o que é o erro sem a conduta social na evolução mental?
O intuito do sermão das montanhas nos faz viver a humilde ação divina, a mesma nos é atitude sábia e é óbvio que brandura é o que revela a ação que explica o amor, sendo este sintonia com o nosso criador e Deus.
O que fazemos em vida pode desenvolver o consciente humano e claro que aprimorar a razão é viver divinamente. O desenvolvimento sociológico é o que constitui o Brasil e isto nos mostra um futuro orientável ao nosso país , sim quando aprendemos a ser conclusivos em ação social, nos entendemos vitalmente, realmente, ser capaz de organizar coletividade social significa que socialmente podemos encontrar a existência do pensamento estando coordenada em ato condicionado, deveras que quando somos conclusivos na evolução mental, nós nos tornamos essenciais espíritos, os quais contem vida inteligente divina, à qual existe em função do progresso ético e moral.
O sermão das montanhas, ao ser aplicado na vida, torma sutil o pensamento, este realiza afinidades coletivas, e abordando a consciência o mesmo sermão nos ajuda a conduzir o sentimento de fé, assim com a sabedoria sendo qualificada o homem criatura se adequa à vitalidade da razão, sim, viver nos condiciona na existência, isto nos possibilita o encontro entre a fé e a razão.
A consequência da fé quando esta se aplica no ato condicionado desenvolve a consciência, referido desenvolvimento torna orientável o pensamento, e de tal modo que com o discernimento consegue-se aprimorar o potencial de vida útil e explicável. À medida do possível nós seres humanos acreditamos em nossos valores, isso pelo fato que crer nem sempre torna consciente as emoções.
O amor ao ser virtude de organização, consagra-se com a vida assistencial e esta nos é conduzível, então utilizar de razão abilita a fé, e isto é essencial existir em nós. Os valores humanos são aplicados em vida quando é possível qualificar a inteligência, assim ao sermos pessoas simples aprendemos a viver com sutilidade.
Ensina o sermão das montanhas que a humildade nos é vital e isso é vida inerente. Segundo o ato da fé o que somos está existindo divinamente, esta realidade precisa ser discernida para que se possa situar o pensamento em nível existencialista. De fato que em tempo oportuno aprendemos a existir sobriamente, ou seja, vivemos a desenvolver capacitação humana.
Com o desenvolvimento dos sentimentos a humildade passa a refletir ótimas vibrações, sem dúvidas que as boas novas informam o coração humano, pois com o amor se organiza também os pensamentos.
Junto das evidencias apostólicas, o sermão das montanhas possui teor divino inestimável e isto tem correta atenção divina, o que simplesmente está desenvolvendo a razão, assim se pode compreender boas novas e entender que é racionalmente que se obtem o perdão das ofensas, logo, quando amamos estamos vivenciando ideais de redenção, portanto ao vivermos com paciência aprendemos a viver com vida útil ao estado de consciência.
O pensamento religioso muitas vezes explica sobre o amor e muitas vezes o mesmo não pode discernir a razão, com o sermão das montanhas, a religião está condicionando o conteúdo filosófico e também científico, sendo que o planeta terra possui a visão necessária para conduzir os pensamentos reais de uma coletividade.
Verasmente, é bom saber que a humanidade pode conseguir aplicar a consciência de intelecto coletivo, ou seja, é devido à aplicação dos fenômenos terrenos que se possibilita tornar sutil a teoria que menciona sobre o apostolado de Jesus Cristo. Sim, de maneira evoluída o homem com seu estado de consciência se apega ao condicionamento psicológico que nos conduz em vida, e claro doar de si ao semelhante ajuda a conscientizar o ato condicionado em função apocalíptica, isto é muito apreciável, pois com a transformação do consciente social desenvolve-se sociologia, então entender os meios pelos quais somos ações divinas nos faculta ser organizados, assim podemos viver a razão evolucionista.
O sermão das montanhas apresenta elogiável conteúdo existencialista e junto a isso o mesmo mantem divina capacitação de ideais, de fato entender o motivo da existência do referido sermão é simplesmente conduzível e também organizável, sendo que com a vida o ato condicionado existencialista tem mais adequado procedimento, pois condiciona o saber, o que é de suma importância para a consciência.
O labor experimental faz da vida uma fonte eterna de conteúdo moral, nisso a ética favorece com seu idealismo a atenção inteligente na simbiose humana, esta repercute a intenção do consciente social, assim a compreensão da escola planetária terrena se modifica de tempo em tempo, isto justifica a ação sábia do modo de comportamento cívico.
A amplitude do ato condicionado dimensiona os afazeres coletivos, este dimensionamento de intelecto condiciona a capacitação do filho de Deus, com isso quando sabe-se conduzir o pensamento a vida do ser inteligente começa a se graduar em estado emotivo, é então que com meios intelectuais se pode discernir a humildade, deveras que a transformação da razão significa composição de consciência. A função do amor divino transforma a orientação do crente em si, isso para que o indivíduo seja mais caracterizado em sua personalidade, logo, conseguir desenvolver a inteligência ajuda a aprimorar o teor cívico.
Com a intuição a respeito do que se acrescenta no preparo da razão, o homem criatura estende os seus olhos em direção do proveito sociológico, de fato estar constituindo o coerente da consciência nos ensina a viver a atitude de comportamento, obviamente no convívio podemos considerar o modo pelo qual se organiza os pensamentos, consequentemente, é vivendo a sapiência que se atribui o valor da razão à existência de consagração, entendendo que na vida necessitamos de compromisso com Deus.
Com a consciência sendo habilitada o raciocínio se faz conduzível, e com adequação racional os sentimentos se desenvolvem. Quando se consegue habilitar o ato condicionado com acréscimo de conteúdo profissional, o discernimento se naturaliza em vida mental, esta naturalização para nós possui causa de introspecção, sim, pode-se considerar a fé em Deus como necessidade evolutiva, e, quando nos orientamos em vida nos tornamos também aplicados em compor novos condicionamentos evolutivos, realmente temos motivos que são úteis ao progresso dos pensamentos, portanto, é importante sermos capazes de desenvolver a vida pensante, isso porquê estamos no cosmo tendo que viver o que está sendo organizado em vidas que se mesclam em função social, tudo isto concernente à expressão do pensamento.
Com a composição humilde do sermão das montanhas, Mestre Jesus Cristo condicionou a teoria e prática dos evangelhos mais a capacitação dos profetas, e evidentemente que no passado os profetas já eram organizados em vida, de tal modo que a volta de Jesus Cristo foi anunciada.
A inteligência sociológica dos santos e anjos são para o planeta terra um verdadeiro impulso intrínseco e é muito ocasional estar desenvolvendo o âmago cristão, então estamos efetivando uma consciência que se gradualiza com humildade, nisso a informação caracteriza o caráter sociológico, junto aquele que está pensando futuramente, e isso na lei de amor que nosso Deus conduz.
A informação necessita ser muito bem acolhida junto aquele que se organiza em função do Brasil coração do mundo e pátria do evangelho, salientado que a pessoa que estuda o ato inteligente dos dez mandamentos, precisa entender o desenvolvimento dos mandamentos referidos, pois a função do sermão das montanhas é a de desenvolver a sociedade brasileira.
Jesus Cristo e sua evolução considera o amor a Deus como sendo a pedra angular que justifica a consciência do criador nosso Deus, quando atua com a sua razão, logo sabe-se que o autodomínio necessita do conhecimento, para que este seja uma prática sociológica juntamente com a caridade.
A ciência conduz a pesquisa investigando com sabedoria o ato consequente da humanidade, e nem sempre a humanidade reconhece o valor da ação científica, à qual nos faz muito bem, e segundo a isto faze-se necessário estudar vida vital ao aprendizado coletivo, sim tudo pode ter um começo não tão elevado em sua sabedoria, contudo hábil o suficiente para admoestar o aluno da existência humana e divina, portanto ser convicto de que somos capazes de desenvolver o conhecimento é algo de muito notório.