
Oitavo capítulo: o ideológico ativismo sociológico
Nós necessitamos entrever a vida do espírito, o que é fundamental entender.
A concepção ou concepções que fundamentam a inteligência humana, dignificam o ato apostólico. Precisa-se por nós ser bem entendido o que são relações humanas, isso porquê fundamentar os nossos atos implica em sabermos praticar as boas novas em suas causas e efeitos sociais.
O transformismo, de orientação inteligente, tem na sua ação o ideológico ativismo sociológico, devido a isso pergunta-se qual é o perfeito ideal que possa nos ensinar a existir? Este perfeito ideal está em nós, sendo por isso que Jesus Cristo disse no passado de sua vida aqui na terra, “ eu não vim trazer a paz e sim a espada.”
Mestres como Jesus Cristo estão compondo em vida dinâmica de atos sociais, o que é de suma importância, portanto quando existimos mediante ato real sucede que tendemos a progredir como seres humanos, isto possibilita que o organismo social tenha mais aplicabilidade de fundamentais ações e claro está no ato consciente a virtude dos apostolados evolutivos.
A sociedade em sua aplicação funcional conduz os meios de se organizar o pensamento, este potencial humano nos revela o quanto estamos destinados a agir segundo o coletivo social, eis então a necessidade de se manter vivaz em vida e na medida do possível a coerência humana. A população instrui-se de muitas maneiras, isso significa que o progresso de um mundo está existindo em função da evolução mental, pois o estado consciente de uma pessoa lhe faz existir de modo coletivo, logo conseguir que a fé seja construtiva é algo que implica na obtenção do bom senso e isto nas mais diferentes ocasiões humanas.
Os tempos sofistas estão nas universidades e na vida filosófica, o que é de suma importância para a religião sofista, a mesma se faz existir prudentemente, pois conseguir aplicar a fé raciocinada não é fácil, no entanto a razão tem na crença humana real apego à ação de se viver. A humanidade no universo contem o modo pelo qual a mesma se manifesta, de fato que ao bradar dos pensamentos a razão humana nutri-se de conveniência, realmente a vida no cosmo evolutivo compõe-se de muitos méritos.
A sociedade progride socialmente quando as pessoas sabem o que fazer em família.
O capitalista no contemporâneo responde por muito do que se pode vivificar em sentido de correto poder de investimentos, isto faz com que a educação seja prioritária na concepção de formação humana, claro, atribuições diversas facilitam o desenvolvimento humano, então é adequado aplicar a ideologia do Eu e do Ego, e tornar capaz o ato condicionado em sentido sábio, deveras com a religião sofista existir significa saber entender o motivo pelo qual o homem se enobrece culturalmente, sim viver é ter índole condicionada, consequentemente somos verdadeiros agentes de sociabilidade.
A vida humana no ecossistema introduz a blasfêmia e isso devido ao grande número de pessoas agindo sem o ato condicionado cultural, este fenômeno faz com que a existência no planeta terra seja incapaz de estruturar o bom senso, então é necessário difundir cultura aplicada e portanto sábia, sim nós seres humanos aprendemos a viver com tempestividade solidária, com isso o planeta encontra dificuldades para fazer evoluir a ciência vital e muito aplicada no desenvolvimento do homem terreno.
A religião incondicionada na terra não está orientando o ato ainda insustentável, pelo fato que o correto da existência não explica os motivos de procedimentos de reencarnação, a mesma religião não aplica em vida o fenômeno da fé e coerentemente, ou seja, a verdadeira sabedoria é discernida imprudentemente nas religiões.
O clero sofista age de modo a conseguir instituir a habilidade e conhecimento das funções humanas, obviamente que esta religião é sábia.
Os sábios ensinam coisas úteis aos seus semelhantes, estes agem segundo sentimentos, vê-se então o ato de se existir sendo qualificado pela religião sofista, claro a mesma quando compreendida moralmente não permite holocausto vivo, este deteriora as relações humanas, pois o mesmo condiz com a insipiência.
O ativismo sociológico divino, ao ser o ideal de uma população, faz emergir capacitação humana, isto é muito bom, sendo que viver é saber discernir e praticar atos reais ou simplesmente compatíveis com o autodomínio no uso do conhecimento. Correto é viver os meios de se conseguir fluir com a razão, de maneira que a mesma possa ser cada vez mais organizada, por conseguinte o sal da terra pode exercer a prática da fé, isso nos ajuda a condicionar os nossos pensamentos, os quais podem apresentar virtudes inúmeras.
O ativismo ideológico em sua sociologia enobrece aquele que auxilia a vida coletiva e claro é sentindo o real da vida que conseguimos ser mais prudentes.
A religião sofista quando pratica a prática da vida não esquece de guarnecer a sociedade em sua ação ou ações, isso é muito bom entender, visto que os mandamentos cristãos são necessários para se desenvolver sociedade, sim formas de se agregar valores ao ato condicionado conduzem o homem e isto repercute o ato consciente, logo quando amamos o que somos aprendemos a ser pessoas de índole sacerdotal, o que é verazmente consequente viver.
A existência humana recebe do criador nosso Deus a capacitação social que mais se realiza em virtudes de considerações, e é com humildade que se consegue entender os mandamentos vitais ao aprendizado da vida clássica, eis então a sabedoria do varão ou simplesmente do semelhante que auxilia a vida em sua abundância de atos reais ao procedimento do pensamento, claro viver é saber conseguir existir com sobriedade.
A vida humana conduz-se coletivamente, isso explica o que nos faz ser capazes de sentir diferenças sociais, estas conciliam a fé e a razão. Nós seres pensantes entendemos que sociedades conduzem civilizações, de modo que o que fazemos em vida também é conseqüente e necessário expressar, com certeza a nossa expressão é mais organizável se sabemos como viver com ato condicionado em virtudes, lembrando que a existência humana desenvolve a ação condicionada do pensamento.
A capacitação do espírito em si influencia atos de vida eterna, e o que significa o eterno em vida apostólica? Significa coexistência vital dos pensamentos organizados segundo a manifestação do ato existencial. É evidente a compreensão da vida que em nós representa a abnegação, sendo isso fator de aplicação vivaz, sim a orientação mental se condiciona em forma de mentalidade que ocasiona o coeso acerto de fé, isso nos ensina o quanto podemos conseguir desenvolver o consciente social, pois vivemos frequentemente o potencial de redenção, este consciente no contemporâneo está destituído de visão que se destina ao concerto do ponderamento sociológico, de fato estamos compondo um universo de sentidos morais, os quais entoam cantares de ressurreição em virtude potencializadora.
É com o exercício da abnegação que passamos a entoar sentimentos, estes podem compreender o labor que quando aplicado em existir comunitariamente, acaba por efetuar processos dinâmicos em seus projetos de progressão causal. Evidentemente estamos aplicando de nós na vida o que institui o fenômeno da resignação, o que faz coordenação de sensibilidade sensorial, com isso empregamos conscientemente o valor do saber promover a caridade mais o conhecimento.
O ativismo ideológico se manifesta expressando o produto consciente e também sociológico, este fenômeno social quando mais desenvolvido culmina na aplicação de muitos valores, esta realidade desenvolve natureza humana, podendo conceber um universo de muito apreço vital. De fato em vida coletiva nós encontramos sociabilidade e claro que isso é fundamental existir , pois com a existência é que pode-se almejar por autenticidade moral e civilizacional.
Segundo nível sociológico podemos estar realizando o amor e muito mais, entendendo que devido a razão nós seres humanos atendemos a ação intrínseca de amor, a qual é totalmente natural e perfeita, a mesma vitalidade natural em nós está fluindo vitalmente, sim o que é um fenômeno de ordem causal. A ação de amor nos guarnece o intelecto podendo nos condicionar moralmente. Obviamente que saber entender o semelhante é algo de consciente e pode tornar o pensamento social mais rico em virtudes.
De modo ativo o pensamento se manifesta e é ativamente também que os sentimentos se conduzem, esta realidade consegue tornar o amor muito conseqüente e isso nos faz bem mais responsáveis, sendo que viver desenvolve o consciente, eis então a condição em se estar desenvolvendo o que somos, deveras que agir impulsivamente é insensatez não justificando os porquês do existir. A vida em si burila o ser humano e exercer a atitude que possa garantir o uso do bom senso,o qual culmina no saber aplicar de si realidade muito bem organizada, o que é em vida o ato condicionado que prepara o próprio sentimento com sua condição existencial para que o mesmo seja um apoio ao pensamento, pode suceder na ação vital de um ser o ato capaz de tornar condicionável a atitude sentimental, sim na existência necessitamos ser reais com aquilo que nos induz ao melhor uso da fé, esta quando existe em função divina sempre faz o homem acreditar com mais intensidade em suas ações condicionadas, logo existir pode ser menos condicionado, se a pessoa gera na vida social transformação apocalíptica incondicionada.
O entendimento humano, sendo adequado ao potencial cívico, resulta no ato vital influencia que pode desenvolver atos de vivacidade, pois o modo com que faz a orientação do civismo considera o talento para se alcançar a transformação necessária ao saber aplicar de si fundamento sociológico, realmente quando somos práticos em desenvolver a consciência que temos, fica muito mais pertinente à causa do método religioso o ato sábio, o qual conduz simplicidade, assim pode-se conseguir melhor favorecimento político em virtude organizacional, portanto quando se necessita de entendimento sucede que também o ato de se viver tende a se organizar sociológicamente.
A religião sofista concilia oportunidades sociais, esta visão anuncia o que se está vivendo, mas lembre-se que a sabedoria ilumina o próprio bom senso, então está na existência o saber entender a vida relativa à consciência, deveras que aprender a condicionar o pensamento nos auxilia na compensação do destino. Com o entendimento a respeito do que se vive, a crença torna-se conseqüente, sim com métodos não negligentes e isso em relação à prática do conhecimento e da caridade, simplesmente, podemos efetivar o ato condicionado moral, assim sendo a vida quando tornada mais viável, muito mais viável, pode-se desenvolver socialmente a razão, lembremos então que vivemos atrelados na dimensão do espírito e do plano físico material, evidentemente.
Sabendo sobre o que queremos, tudo em nós pode se aprimorar, ou seja, aprendendo a existir passamos a pensar com mais compreensão atributiva, com isso tendemos a desenvolver o que somos, agora entendam viver é saber se expressar com razão, pois aprender a se entender é necessário.
A vida humana defronta-se com o próprio Deus e de fato não é muito compreensível isso, e como conseqüência inteligente acontece que pensamos impulsivamente, eis portanto a chance de aplicar as relações humanas em pleno convívio, de modo que em tempo real o espírito se analisa e isso necessita de explicação, sim, logo entendam somos vidas em expressão, o que significa ação muito psicológica.
Às vezes aprender a coexistir não é fácil, mas lembrem-se do que foi ensinado, a fé sem as obras é ineficiente e vice-versa, pensemos então em nos orientar sociológicamente o que equivale a uma existência consciente, de fato precisa-se não esquecer de viver concretamente, isso significa que podemos conhecer vida em expressão.
Observação: “eu sou o caminho; a verdade e a vida,” estas são palavras de Jesus Cristo.
A consciência do apóstolo ,quando trabalha o seu apostolado, não pode subentender a prática sofista, eis então uma pergunta, o que é a religião sofista? Ela é a causa que produz organizadamente o desenvolvimento da consciência do cidadão. O Brasil recente não conhece os melhores modos de aplicação do ato condicionado humano, assim temos cara sociedade a chance de começarmos a entender o que é a evolução mental.
É fato que a princípio de comportamento temos o convívio humano, sim isto merece muita atenção, visto que são as relações humanas que possibilitam o progresso do pensamento e este é simplesmente imprescindível ao desenvolvimento do Brasil coração do mundo e pátria do evangelho.
Será segundo o civismos do Brasil futuro que a própria ciência tornará a existir com mais vivacidade, a mesma para a religião sofista tem aplicação vital, então é necessário desenvolver o pensamento, o qual tem na família o seu estado de aperfeiçoamento. Com a habilidade em se conquistar valores, ministrar a razão torna-se fundamental, assim a comunidade tende a exercer papel de organização e claro que isso requer os nossos procedimentos, os quais necessitam de compromisso com Deus, e o que é manter este com o regedor do universo? É saber que somos seres dependentes do seu amor e razão, portanto temos que crer na sua atenção e com isso desejarmos obter recursos morais, para que o desenvolvimento humano atenda a constituição nacional, obviamente.
Será preciso para constituir política de desenvolvimento do Brasil coração do mundo e pátria do evangelho, a colocação dos nossos préstimos educacionais junto ao uso da vida prática, visto que a liderança social terá o seu real aprimoramento.
Índice
Primeiro capítulo: o compromisso com a vida
Segundo capítulo: futuras gerações
Terceiro capítulo: o perdão do pai nosso e Deus são inconcebíveis
Quarto capítulo: o sermão das montanhas
Quinto capítulo: argumentando com satisfação
Sexto capítulo: a evolução dos mandamentos
Sétimo capítulo: a blasfêmia e a religião
Oitavo capítulo: o ideológico ativismo sociológico
Este livro foi intuído psicograficamente por equipe espiritual, liderada esta por Dr. Bezerra de Menezes, este espírito orientado por Deus nosso senhor e pai.
O médium espiritual deste manuscrito é Adilson marques.