Espiritualidade: motor de propulsão à evolução


O pensamento das pessoas que validam a importância da espiritualidade em suas vidas, torna-as naturalmente agentes de transformação social, pois cada uma das pequenas mudanças em seus modos de vida, movidos estes a partir da tomada de consciência, afeta positivamente o meio em que elas vivem.
Ao longo de toda uma existência encarnaram no planeta seres sensíveis à importância da espiritualidade, sim religiosos, poetas, educadores entusiasmados, pensadores... Muitos materiais instrutivos foram produzidos por eles, podendo orientar caminhos e renovar esperanças de um mundo melhor. Realmente a evolução acontece a conta-gotas, afinal cada indivíduo vivente é uma manifestação da vida em processo de evolução e o ritmo de cada um é bem particular. No entanto, pelo apocalipse social o planeta de expiação passa a ser de regeneração, o que coloca a humanidade numa posição de escolha decisiva e vibrando em função da regeneração planetária.
O próprio Evangelho a partir da experiência divina encarnada _Jesus, Homem de Nazaré, Cristo redentor_ traz toda a informação necessária para aquele que pretende alcançar a iluminação.
Nos dias atuais as informações deixadas pelos líderes religiosos podem ser alcançadas por um número maior de pessoas, porém a compreensão dessas informações ainda existe como objeto de discórdia, sim a forma como as doutrinas as enquadram chega a prestar um desacordo para com a humanidade, à qual ainda não se habilitou em transformar a informação vital em conhecimento real.
Com o despertar de um pequeno número de pessoas conseqüentes ao longo da história foi possível ajudar o planeta a progredir vitalmente. Com isso a era da informação contemporânea preparou esse tempo para o acordar da consciência de uma multidão de espíritos.
Mesmo no oriente, onde a espiritualidade já apresenta elevado grau de importância, há desafios enormes e práticas inspiradas nos vícios da matéria e satisfação de interesses pessoais. Cabe aos grupos sociais e, portanto, as comunidades mais altruístas irem pacificando suas atitudes a fim de inspirarem as lideranças sociais para que entendam que o caminho para a evolução planetária está na coletividade e assim desejarem promove-la, evidentemente o sentido da vida coletiva está no equilíbrio entre os seres que habitam o mesmo ecossistema.
Quando a harmonia vital se estabelece e é potencializada pela espiritualidade, alcança-se esferas cada vez maiores de equilíbrio sistemático e ecológico, com isso a vida se organiza socialmente, possibilitando ao apocalipse social a transformação do meio sociológico. Que assim seja!

FIM
Este manuscrito foi desenvolvido pelo espírito de Dr. Bezerra de Menezes e espiritualidade, de modo que o médium Adilson Marques apenas tem mérito mecânico junto ao desenvolvimento deste livro.